Ao contrário do que pensamos, no verão devemos redobrar os cuidados com a higienização das mãos. As mãos devem ser frequentemente lavadas com sabonete, de preferência líquido, para a eliminação de boa parte dos microrganismos presentes nas superfícies e que entram em contato com nossas mãos. Em seguida uma boa higienização deve ser feita usando antissépticos como Álcool Gel, destruindo as bactérias e fungos que possam estar nas mãos, levando tais microrganismos para outras partes de corpo, contribuindo para o aparecimento de infecções.
Com a chegada do verão e do aumento das temperaturas, é normal as idas mais frequentes a praias e clubes. E é justamente nesta época do ano que aumentam os casos de fungos e bactérias, por isso, é preciso redobrar os cuidados com o corpo.
No verão há também o aumento dos relatos de ocorrência de viroses e infecções gastrointestinais, sobretudo no litoral. A doença costuma ter como sintomas diarreia, vômitos, dores abdominais e, em alguns casos, febre.
Previna – se usando Álcool Gel para a assepsia das mãos, antes das refeições, após usar o banheiro, antes de manusear os alimentos e após usar as piscinas públicas.
O Álcool Gel elimina os microrganismos logo após a passagem nas mãos. O uso dele não dispensa a lavagem das mãos com sabonete.
Daniela Sicci Del Lama
15 de Outubro de 2018.